A Relevancia Continua da Lei do Antigo Testamento
Traducao: Felip Sabino de Araujo Neto
Publicacoes Monergismo
www.monergismo.com).
Assim escreve Kenneth L. Gentry nesta lúcida introdução à "teonomia" ? a visão que a Lei de Deus permanece normativa para a vida hoje. Escreve ele: "Sempre pensei que a frase 'não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça' ensinasse que não temos obrigações de obedecer aos padrões éticos de Deus. 'Isto é o Antigo Testamento!' era uma forma fácil (porém falaciosa) de rejeitar a Lei Mosaica."
O dr. Gentry descreve como ele se convenceu da relevância contínua da Lei moral e civil do Antigo Testamento, observando especialmente o testemunho de Jesus e do Novo Testamento sobre a validade permanente da Lei. Gentry esclarece em que sentido os crentes do Novo Testamento não estão debaixo da Lei, e explica as funções da Lei na pregação do evangelho, na conduta do cristão e na política nacional. Além disso, ele responde às objeções contra a teonomia e apresenta os benefícios práticos de aplicar a Lei de Deus à tudo da vida.
Todo aquele que esteja tentando entender o papel do Antigo Testamento no mundo moderno encontrará ajuda neste tratamento muito claro e conciso.